20 maio 2013

Debate sobre "Salve Jorge"


Sobre o que fala a novela? 

Salve Jorge foi uma novela das oito que foi exibida pela Rede Globo que abordava o tráfico de mulheres e crianças no estrangeiro. 
Exibiu uma linda história de amor entre Théo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa)  e com músicas que embalava o casal como Esse Cara Sou Eu do Rei Roberto Carlos e I'll Never This Way Again (Dione Warwick) . A novela também contou com a participação de um núcleo que se passava na Capadócia seus costumes, lugares, tradições, etc. E o que me despertou a atenção foi a dança realizada por Bianca (Cléo Pires) e Ayla (Tânia Khaliu). Fazendo contradição com o Morro do Alemão e o seu elenco com Delzuite (Solange Balcim), Pescoço (Wando Cunho), Maria Danúbia (Roberta Rodrigues). E o elenco policial que contava com a delegada Hêlo (Giovana Antoneli) que roubou a cena. 

Levando para o lado pessoal... 

Quem assistiu pode se emocionar com a situação das meninas da boate e com a venda de  Aisha (Dani Moreno) por Wanda para uma família estrangeira é o pior de tudo é que isso é realidade. Como na história de Simone Borges que foi para Espanha na esperança de ganhar dinheiro e no entanto era uma farsa e o sequestradores roubaram todo o dinheiro de Simone e a mantiveram em cativeiro.  Outro caso foi o de Fabiana Soares que foi levada para Israel com poucos dias de vida. 
A Rede Globo disponibilizou para o público o site Disque Salve, criado para dar orientações e ajudar a esclarecer dúvidas sobre tráfico e exploração de pessoas, assuntos abordados em Salve Jorge.

 
 


       

Nenhum comentário: